fachada moderna com cobogó casa térrea em Louveira
área externa com piscina pequena piso de madeira em Louveira
Piscina com porcelanato e piso ao redor de madeira
Área de lazer com piscina paisagismo e piso de madeira em Louveira
diagrama de insolação e ventilação

Arquitetura residencial Reserva Santa Isabel

Local: Condomínio Reserva Santa Isabel, Louveira, SP
Área construção: 211 m²
Área terreno: 525 m²
Ano: 2017
Imagens: Aresto Arquitetura
Engenharia: Luis Flávio Tedesco Pinheiro

 

Com linhas contemporâneas este projeto realizado no condomínio Reserva Santa Isabel em Louveira explora o conceito de casa de fácil manutenção e acessível.

Houve um cuidado especial para que os ambientes internos tivessem dimensões confortáveis mas sem excessos. Desta forma, chegou-se a uma obra com área total mais enxuta, o que contribuiu para que ela se tornasse uma casa prática e de construção mais econômica e simples.

O projeto foi desenvolvido em um terreno de 525 metros quadrados, e conta com 196 m² de área de construção.

A casa foi desenhada no formato de um “L” o que permitiu posicionar a área de lazer na lateral do terreno. No bloco principal estão os ambientes sociais e de serviço. Anexado a este está o bloco dos quartos, que se diferencia do bloco principal pelo acabamento externo, pois é todo revestido com cobogós.

Os cômodos foram distribuídos de maneira a aproveitar a incidência da luz solar e a ventilação natural, gerando uma economia importante de energia elétrica.

São 3 dormitórios (sendo uma suíte e duas demi-suítes),sala de estar, cozinha com mesa de jantar integrada, varanda gourmet, depósito, despensa, lavanderia, escritório, garagem e piscina.

 

A diferença nos detalhes

Este projeto conta com componentes cuidadosamente escolhidos, tais como:

  • Cobogó tipo bandeira: versátil, este elemento vazado, proporciona uma quebra na luz direta, amenizando a luminosidade e o calor, bem como possibilita o aproveitamento da ventilação natural. A escolha por este elemento também teve objetivo garantir a privacidade no dormitório voltado para a rua;
  • Armários de muxarabi: além de bonita, este tipo de treliça, possibilita a circulação de ar dentro dos armários, ao mesmo tempo em que protege os objetos a serem guardados;
  • Esquadrias de alumínio: leves e de fácil manutenção, na cor cinza compõe um conjunto elegante com o restante dos acabamentos;
  • Revestimentos de madeira, concreto aparente e massa branca: a combinação destes elementos da origem a ambientes sóbrios e elegantes mas, ainda assim, acolhedores.

CLIQUE E VEJA A PUBLICAÇÃO DESTE PROJETO NO SITE AECCAFE

 

voltar para projetos

FALE COM A GENTE