Construir uma piscina em casa não se trata apenas de oferecer um conforto maior para as pessoas durante os dias mais quentes do ano ou então oferecer um pouco mais de diversão para quem gosta de água. A piscina também é uma das grandes responsáveis por valorizar um imóvel, sendo que geralmente a casa ganha mais valor do que o custo do projeto, portanto pode ser um excelente investimento. Separamos abaixo algumas dicas para projetos de piscinas.

Confira algumas dicas interessantes para quem está pensando em construir o seu primeiro projeto de piscina.

Tamanhos e profundidades de piscinas

Hoje em dia existe uma grande variedade de piscinas que podem ser compradas. Os consumidores podem optar tanto por comprar as opções prontas, que precisam apenas ser instaladas dentro de um local preparado para receber a estrutura, ou então mandar fazer um projeto personalizado para o espaço.

Mas existem algumas medidas interessantes para as piscinas que são instaladas em casa. Em termos de profundidade, geralmente a piscina varia entre 0,60m a 1.40m. Já em termos de tamanho quem define é o próprio consumidor que vai construir dentro de um espaço determinado.

Materiais

Existem basicamente três tipos diferentes de materiais utilizados para a fabricação de uma piscina: Alvenaria, fibra de vidro e vinil.

As piscinas de alvenaria são as mais caras, mas são as que apresentam mais durabilidade. É claro que depende muito do projeto e da habilidade dos construtores envolvidos. As piscinas de alvenaria devem seguir um projeto próprio e geralmente ficam mais bonitas e oferecem mais possibilidades de acabamento.

As piscinas de fibra de vidro são mais baratas do que as de alvenaria, mas mais caras do que as de vinil. Possui boa durabilidade, o que torna a piscina um modelo intermediário. Já as piscinas de Vinil costumam ser mais baratas e menos resistentes.

Dicas gerais

  • Escolha um revestimento interno claro para ter uma piscina mais iluminada;
  • Contrate um eletricista especializado para fazer o projeto de iluminação da piscina. Existem diversas opções de luz interna e externa que podem ser instaladas na piscina;
  • Criar um espaço do lado da piscina com uma ducha simples sai barato e traz mais conforto para os usuários, além de levar menos sujeira para dentro de casa.

Aproveite e veja esse vídeo com as piscinas mais incríveis do mundo!