Existem diversos estilos de cozinhas que atendem diferentes gostos e necessidade. Separemos 3 exemplos que estão entre os mais utilizados. Confira abaixo:
Cozinhas rústicas
As cozinhas rústicas são charmosas, aconchegantes, simples e modernas ao mesmo tempo, por isso nunca saem de moda. Geralmente são encontradas em chácaras, fazendas e sítios, pois remetem ao campo e às montanhas. Sua rusticidade se dá pelo uso de materiais como pedra, tijolinho à vista, ferro, madeira de demolição e até mesmo o cimento queimado, que são elementos comuns, enxutos e brutos, e não precisam de mão de obra especializada, pois quanto mais simples melhor!!
Cozinhas clássicas
As cozinhas clássicas são luxuosas e elegantes, comumente são encontradas em espaços amplos e claros, com muita iluminação natural . A decoração é arrojada, os móveis são trabalhados, lembrando mobílias antigas. O gesso é rebaixado e a sanca é delicadamente trabalhada. A iluminação é composta por spots embutidos e pendentes que flutuam. Os materiais como madeira, pedra e cerâmica compõe o cenário, sendo o mármore é o elemento chave para este estilo de cozinha. Como vemos na imagem acima, esses espaços, também são ambientes de convivência, pois são confortáveis para receber pessoas.
Cozinhas modernas
As cozinhas modernas são elegantes e sofisticadas por apresentar um design simples em sua decoração e armários planejados. Quem não gostaria de ter uma cozinha de ultima geração?Como vemos na imagem acima, há uma ousadia no uso de cores vivas que quebram a monotonia das linhas retas do mobiliário. Na maioria das vezes, são bem equipadas, funcionais, higiênicas e práticas para atender as necessidades do homem urbano em seu dia-a-dia. Este tipo de cozinha não precisa estar em espaços amplos, pelo contrário, atende muito bem espaços pequenos como cozinhas em apartamentos.
Aproveite e leia as dicas para projetos de cozinha que preparamos para você!